Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Jornada Técnica e de Negócios Brasil – Argentina

8 de agosto de 2017


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O SIMEFRE participou da Jornada que reuniu em Buenos Aires Entidades do Governo da Argentina, Diretores do Ministério dos Transportes e Planejamento, empresários da indústria ferroviária do Brasil e da Argentina, Diretores das Ferrovias e representantes das Embaixadas de ambos países, nos dias 02 e 03 de agosto.

Os dirigentes ministeriais e das Ferrovias da Argentina apresentaram os projetos em discussão e os que já estão sendo implantados com obras e aquisições de veículos e equipamentos ferroviários, materiais de via permanente, sinalização e telecomunicação. Assim, propiciou aos fabricantes brasileiros, importantes informações atualizadas sobre os investimentos ferroviários na Argentina, com inversões superiores à 26 bilhões de dólares.

Representantes do SIMEFRE e da Alaf mantiveram também encontros com os Embaixadores do Brasil e da Argentina tratando dos incentivos fiscais e tributários à exportação concedidos pelo Governo Argentino, com validade até dezembro deste ano.

O pleito do SIMEFRE entregue na ocasião solicitava a prorrogação desses benefícios.

Também, foi discutido com os embaixadores proposta de criação de normas técnicas ferroviárias no âmbito do Mercosul para favorecer a integração do transporte ferroviário com todos os países da área através da padronização técnica dos produtos como engates, altura dos engates, rodas, eixos, gabaritos, sinalização e outros.

O Workshop proporcionou importantes informações, conhecimentos, e valiosos contatos que poderão redundar em negócios futuros para ambos os países.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.