Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

DV2R do SIMEFRE e o futuro da indústria

20 de julho de 2018


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

 

O Departamento de DV2R do SIMEFRE realizou reunião mensal no último dia 19 de julho na sede do Sindicato. O coordenador do Departamento, Carlos Gomes, apresentou aos presentes alguns pontos que foram elaborados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), como propostas para o desenvolvimento da indústria, entregues aos presidenciáveis durante o ENAI – Encontro Nacional da Indústria realizado nos dias 3 e 4 de julho, em Brasília.

Os pontos tratam especialmente de ações ligadas ao Comércio Exterior, Acordos Comerciais e Facilitação e Desburocratização do Comércio Exterior e a Indústria 4.0. “É um material extenso, mas que vale a pena analisar, pois é um alerta para que o governo fique atento e diga o que vai fazer para que a indústria nacional seja competitiva. Independente de quem ganhar, a pressão foi feita, as Entidades vão cobrar nessa linha.”

Outro tema apresentado foi o curso de EAD (Educação a Distância) – Desvendando a Indústria 4.0, elaborado pelo SENAI. Totalmente gratuito o curso tem por objetivo apresentar a Indústria 4.0, propiciando ao aluno a introdução ao tema e a obtenção da base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0.

O presidente do SIMEFRE, José Antonio Fernandes Martins, também prestigiou a reunião e aproveitou para gravar um vídeo falando sobre a participação do Sindicato na próxima edição da Bike Brasil, que acontecerá de 24 a 26 de agosto, em São Paulo.

Finalizando os presentes conversaram sobre o andamento de algumas Resoluções no Inmetro e de ferramentas de Defesa Comercial que podem ser utilizadas em situações específicas de concorrência comercial.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.