Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

DV2R FAZ PRIMEIRA REUNIÃO DE 2019

26 de fevereiro de 2019


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O SIMEFRE realizou no dia 21 de fevereiro a primeira reunião do Departamento de Veículos de Duas Rodas (DV2R) de 2019. Na oportunidade o coordenador Carlos Gomes  explicou que esse ano haverá um novo modelo de reunião. Serão 10 ao todo, porém uma ordinária e outra extraordinária, sendo que estas serão em forma de treinamento.

No próximo dia 21 de março será realizado um treinamento com sistema da Receita Federal chamado  SISCORE ou DW (Data Warehouse), para mostrar à indústria como é que se faz para monitorar as importações dos produtos que eles fabricam. “Esse treinamento é muito importante porque mostra para a indústria qual é o País de origem, o preço que está entrando, dentre outras informações relevantes, como é que ele está se comportando no mercado, como ele está se vendo em termos de competitividade e qual o comparativo que pode fazer.”

O objetivo do SIMEFRE é mostrar para a indústria que é possível realizar diversas ações para permanecer no mercado. “Por outro lado, nossas reuniões continuam voltadas para o âmbito da certificação e da regulamentação, apresentamos hoje as Comissões de Estudos que estão abertas disponíveis para os associados, sejam eles de duas rodas, motos ou duas rodas bicicletas, e solicitamos, de novo, a participação dos nossos associados e dos não associados, nessas Comissões, pois essa participação é importante para o resultado final.”

O Sindicato também está fazendo um trabalho de localização das indústrias que não são associados. A ideia é enviar para tais empresas informações sobre qual o real valor do Sindicato, o que a entidade pode fazer por elas. “Este trabalho vem sendo feito há algum tempo, mas este ano estamos intensificando para mostrar, seja através de marketing, seja por comunicado impresso, por telefone ou pelas mídias sociais, que estamos aqui para auxiliá-los”, destaca o coordenador.

O Sindicato pretende ainda investir em cursos. Haverá uma grade de cursos,  voltados para a indústria que devem ser lançados na primeira semana de Março. São cursos destinados para a linha de produção e gestão do ambiente industrial. Os cursos serão presenciais, mas não em locais fixos. “São cursos itinerantes que a própria indústria pode levar para dentro dela.”

A reunião teve como pauta a CE 005 101.001 – Comissão de estudos de terminologia e especificações técnicas – classificação de veículos; CE 005 109.001 – Comissão de estudos de bicicleta, ciclomotor e motoneta; NCM – Nomenclatura Comum Mercosul para veículos elétricos de duas rodas; CE 90:07 – Comissão Especial de Bicicletas de uso Infantil no âmbito Mercosul; Certificação Inmetro para corrente, coroa e pinhão para motocicletas – início da certificação para produção e importação – 19 de março de 2019.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.