Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Feira apresenta opções elétricas de mobilidade

18 de setembro de 2018


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O SIMEFRE prestigiou nesta segunda-feira (17/09), o “Veículo Elétrico Latino-Americano”, evento que reuniu montadoras, fornecedores da indústria, especialistas do mercado e profissionais do setor. Durante a abertura do evento o presidente da NürnbergMesse Brasil, promotora do evento, João Paulo Picolo, destacou a importância do evento para a conscientização sobre a inserção do veículo elétrico no Brasil e chamou atenção para a importância da criação de leis, incentivos fiscais e investimento em infraestrutura para o fortalecimento do setor de elétricos.

O presidente da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), Ricardo Guggisberg defendeu a eletrificação do setor de transporte público como uma das alternativas mais eficazes para a redução de emissão de gases poluentes. “Estes modelos são grandes aliados para alcançar as metas estabelecidas junto à COP 21 e no âmbito do Acordo de Paris.”
Além da exposição de modelos elétricos e híbridos, o evento contou com o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-Move). Um dos destaques foi a apresentação de um estudo inédito sobre as perspectivas do  veículo elétrico no Brasil e outros avanços no mundo. O estudo foi elaborado pelo Centro de Mobilidade da consultoria Mckinsey. O sócio associado do escritório de Detroit da Mckinsey, Patrick Hertzke, apresentou quatro conceitos chaves: carro autônomo, conectividade, eletrificação e compartilhamento. Segundo ele, a consultoria se guia por esses macrotemas para estudar algumas tendências.

O principal dado sobre o Brasil foi a proporção que estuda o crescimento nas vendas de veículos híbridos e elétricos, que apontou que até 2030, 30% da frota brasileira vendida irá conter algum tipo de eletrificação. Ele também destacou que existem estudos em andamento para baratear o custo de etanol em veículos híbridos e também salientou que, por conta do combustível característico do Brasil, o país se encontra em uma boa posição no ranking dos países que menos poluem a atmosfera. “O Brasil possui ferramentas para chegar às frotas mais limpas do mundo, basta os incentivos corretos para isso”, completou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.