Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Fórum Canadá Brasil Discute Sucesso das PPPs

31 de março de 2017


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O assessor do SIMEFRE, Paschoal De Mário prestigiou no último dia 28 de março o painel “PPP para Projetos de Ferrovia e Trânsito Urbano”, promovido pela Revista Sobretrilhos, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O painel teve como debatedores Harald Zwetkoff, presidente da ViaQuatro e Eduardo Saccaro, diretor comercial da Bombardier e Celso Caldeira da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Em pauta os modelos de sucesso das parcerias público-privadas no Canadá e no Brasil e como essas experiências podem servir de exemplo para fomentar soluções no transporte de passageiros.

Caldeira falou sobre os projetos em andamento, bem como os que foram interrompidos, e falou sobre o andamento do projeto que prevê a criação de uma Agência Reguladora para o setor. A Agência teria como papel regular todos os prestadores de serviço, bem como avaliar os impactos contratuais das políticas tarifárias e públicas.
O representante da Via Quatro destacou o fato de ter sido a primeira PPP do Brasil e mostrou números da operação, além de inovações implantadas pelo consórcio, como o aviso de chegada do próximo trem e qual vagão está mais vazio, um sistema inédito no mundo.

O painel fez parte do 1º Fórum Canadá-Brasil de Infraestrutura promovido pelo Consulado Geral do Canadá, que tratou ainda do modelo canadense de PPP; dificuldades no processo: removendo barreiras para projetos de PPP de sucesso; a realidade do setor de infraestrutura no Brasil, dentre outros.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.