Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Hage mantém presidência do CB-005

23 de abril de 2018


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

 

O engenheiro Ali El Hage foi reeleito para mais um mandato à frente do Comitê Brasileiro Automotivo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT/CB-005), que completa 50 anos este ano. O SIMEFRE é ativo mantenedor do CB05 e como tal, participa do Conselho de Diretoria do CB05.

Cabe a esse comitê cuidar de normalização, terminologia e métodos de ensaio para automóveis, caminhões, ônibus, ciclomotores, bicicletas, autopeças e componentes. Sua atuação se estende à reparação e manutenção de veículos rodoviários, feitas nas oficinas. “São grandes os desafios na condução da normalização, que deve ter participação igualitária e equilibrada dos elos da cadeia de produção”, afirma El Hage, que inicia seu quinto mandato.

O Comitê Brasileiro Automotivo é um dos órgãos técnicos da estrutura da ABNT, que gerencia 430 normas. Esse acervo se mantém atual pela avaliação de todas as normas com mais de 5 anos. Este ano, já foram revalidadas 56.  Participam do trabalho 130 empresas montadoras, fabricantes de autopeças e entidades setoriais, representadas por cerca de 320 técnicos. A Secretaria Técnica cabe ao Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), onde funciona fisicamente o CB.

Educação corporativa Ali El Hage é também diretor do Instituto Sindipeças de Educação Corporativa, criado em 2013 com a missão de oferecer soluções educacionais para elevar a competitividade e a sustentabilidade do setor de autopeças. Sua organização e o conteúdo dos cursos baseiam-se nas demandas da cadeia automotiva. Está dividido em cinco escolas: Gestão de Mercado; Gestão de Negócios; Gestão de Pessoas; Inovação e Sustentabiliadde; e Inovação e Supply Chain.

É no CB05 que são desenvolvidas as normas para motocicletas, bicicletas e suas partes e peças.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.