Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Metrô entrega estação Campo Belo

5 de abril de 2019


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A estação Campo Belo, a que falta para completar a linha 5-Lilás do Metrô, deve ser inaugurada oficialmente no próximo dia 8 de abril, com a presença do Governador João Doria, secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira e outras autoridades.

A estação Campo Belo é uma das maiores da Linha 5. Tudo isso por conta da previsão de que essa conexão atrairá muitos passageiros, mais de 80 mil quando o monotrilho estiver operando em sua capacidade plena. Com ela, o ramal, operado pela concessionária Via Mobilidade, também preencherá uma enorme lacuna que hoje existe entre a região da avenida Roque Petroni Júnior e o bairro de Moema.

Com a entrega de Campo Belo, a Linha 5 terá 17 estações em 20 km de extensão. Com isso ficará atrás apenas da Linha 1 (23 estações) e Linha 3 (18 estações), mas à frente da Linha 2 (14 estações) e Linha 4 (10 estações). No futuro, no entanto, ela poderá ganhar pelo menos cinco novas paradas, duas no sentido Jardim Ângela mais três sentido Ipiranga, caso o projeto do Metrô de ligá-la com as linhas 10 da CPTM e 15 do monotrilho seja confirmado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.