Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Mobility Day abre espaço para a mobilidade do futuro

27 de agosto de 2018


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

 

O SIMEFRE prestigiou no último dia 24 de agosto o Mobility Day, organizado pela StartSe. O evento discutiu o deslocamento traçando um paralelo entre a mobilidade do passado e a nova mobilidade, que rompe fronteiras entre online e offline. Além de um espaço interativo, com a participação de várias opções de negócios, o evento apresentou palestras que falaram das diversas opções existentes para mobilidade, destacando o que parece viável e o que ainda pode ser real, mas pouco aplicável.

 

Dentre os exemplos:

SAÚDE, o deslocamento de pacientes e serviços de emergências será automatizado? Como a indústria da mobilidade poderá potencializar o setor da saúde e salvar mais vidas?

 

ALUGUEL DE CARROS/CARSHARING, com mais pessoas alugando e compartilhando veículos, o número de carros nas vias públicas cairá drasticamente… será esse um novo BOOM deste setor e uma crise para a indústria do CNH?

 

LOGÍSTICAS DIVERSAS, a forma com que você recebe ou entrega produtos aos seus clientes passará por transformações muito rapidamente. Quais meios e tecnologias você usará para fazer esse transporte e como se preparar para este cenário?

 

TRANSPORTE PÚBLICO, o ônibus que você entra não terá mais motorista, e provavelmente nem usará gasolina… Drones que transportam pessoas serão uma opção acessível para fugir de grandes congestionamentos… Então toda a cadeia do transporte público será impactado neste cenário. Teremos pessoas dirigindo ônibus e trens ou tudo será automatizado? Como o cidadão deve se preparar para isso?

 

INDÚSTRIA AÉREA, cada vez mais empresas oferecerão opções aéreas de transporte a valores acessíveis. Ir de SP para o RJ de Janeiro, por exemplo, poderá ser bem mais rápido e barato do que passar 6h na estrada ou ter a burocracia dos grandes aeroportos. Basta calcular o valor da viagem por um app, ir a um heliponto e pronto. Como a indústria aérea está se mobilizando para essas mudanças e quais opções já existem no mercado neste cenário?

 

O evento, além de apresentar a essência de tudo que faz parte da mobilidade do futuro, apresentou os principais players da mobilidade da nova economia, além de cases reais de empresas como as bicicletas sem estação e negócios que estão transformando e impactando a forma como as pessoas vivem e usufruem a mobilidade atualmente e como irão usufruir nos próximos anos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.