Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

NT Expo – Feira acontece até o dia 21 de março

20 de março de 2019


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O presidente do SIMEFRE, José Fernandes Martins, participou da abertura das feiras NT Expo e Intermodal, no São Paulo Expo. Participaram da solenidade o presidente da Informa Exhibitions, Marco Basso, o secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Jean Carlos Pejo, o Secretário Nacional de Portos do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, o Secretário Executivo da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Paulo Galli, o vice governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, e a Secretária Executiva adjunta do Ministério da Infraestrutura, Viviane Esse.

A Secretária afirmou que a ausência histórica de investimentos em infraestrutura no país, gerou um déficit e uma dívida ao povo brasileiro. “É tradicional e histórico que o país investe pouco em infraestrutura. Precisamos investir mais. Essa ausência diminui a competitividade e aumenta o custo Brasil. Temos muitas riquezas e precisamos que elas circulem. Precisamos de corredores de transporte e a integração do país nos diversos modais. Como que a gente vai atacar a infraestrutura através de parcerias com a iniciativa privada.”

Para ela é preciso ter segurança jurídica para acelerar os investimentos, além de um marco regulatório e assegurar condições para que a iniciativa privada realize investimentos no Brasil. “Acreditem no país, temos um potencial imenso de crescimento. As portas do Ministério da Infraestrutura estão abertas para ouvir, discutir as soluções”, afirmou.

O Secretário Nacional de Portos do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni e Silva, acredita que a política pública é feita em campo e não dentro do escritório no ar condicionado em Brasília. “Logística de transporte é o meio para economizar e crescer. Discutir com todos os players e atores para que atendam aos mercados responsáveis”.

A mobilidade urbana está atrelada à inovação e a integração de todos os modais. A afirmação foi feita pelo secretário Nacional de Mobilidade e Serviços  Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Jean Carlos Pejo.

Segundo ele é preciso prover soluções para que as pessoas se movimentem melhor na cidade caminhando com calçadas e vias e iluminação que dê conforto e segurança na cidade. “Onde tem porto tem cidade e a cidade precisa ser bem estruturada. Onde tem turismo tem mobilidade”.

O assessor do SIMEFRE, Pachoal De Mário realizará palestra hoje (20), das 15h45 às 16h15, com o tema “Transporte público e o efeito estufa”.

O SIMEFRE participa da NT Expo como apoiador e com stand na Rua 8 – Visite-nos!

  

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.