Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

O Presidente do SIMEFRE, Jose Antonio Fernandes Martins, participa do ENAI 2018

3 de julho de 2018


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Encontro Nacional da Indústria, que acontece hoje e amanhã, em Brasília, com a presença de mais de 4 mil industriais e líderes de entidades patronais. O foco do evento é discutir o futuro da indústria no Brasil.
Robson de Andrade, presidente da CNI, em seu discurso, disse que as ações do atual governo, colocaram o Brasil em curso. “O encontro acontece às vésperas das eleições. Se fizermos a escolha correta, colocaremos o Brasil na rota certa. Com reformas econômicas e institucionais, poderemos crescer o dobro das taxas dos últimos anos e reduzir o fosso que nos separa das grandes nações”. Ele também afirmou a necessidade de uma indústria competitiva, com novos e velhos desafios.
O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Jorge, explicou como o MDIC está trabalhando, desde 2016. Para ele, é preciso pensar em proposições de ações, com foco na indústria nacional e na competitividade no Brasil. “A indústria Nacional emprega mais de 21% do total de trabalhadores, e contribui com mais de R$ 1 trilhão. “Sob a ótica do comércio exterior, trabalhamos para adensá-lo”, comentou, informando, ainda que o ministério também está trabalhando para melhorar os acordos entre Mercosul e União Europeia, abrindo frentes de acordos de cooperação. De acordo com ele, foram 15 acordos firmados, desde o início deste governo. “Precisamos melhorar o ambiente de negócios da indústria”.

O presidente da República Michel Temer, disse que os discursos do presidente da CNI e do ministro são muito complementares. “Há uma certa insegurança, muitas vezes, por causa das questões técnico-jurídicas. Mais do que coragem, no Brasil, é preciso ousadia. A reforma trabalhista e a terceirização foram itens importantes do nosso governo”. Ele disse que fez reformas importantes para o país, lembrando que a previdenciária é um tema de extrema importância para o Brasil, para reduzir o déficit do país. Também comentou sobre a reforma tributária, dizendo que há a necessidade de uma simplificação. “Mesmo com as eleições, o governo não vai deixar de trabalhar. Queremos a inserção da iniciativa privada no governo”.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.