Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Olinda ganha 2,9 km de ciclovia conectada ao Recife e novas estações do Bike PE

10 de abril de 2018


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Público terá acesso a 70 bicicletas e mais mobilidade no trajeto entre as duas cidades

A solenidade colocou o prefeito Professor Lupércio e o secretario de Turismo do Governo de Pernambuco, Felipe Carreras, para andar de bike na Cidade Patrimônio Histórico. Foto: Alice Mafra/Divulgação PMO

As novas estações do sistema compartilhado de bicicletas públicas Bike PE em Olinda foram entregues nesta quarta-feira (4). A solenidade colocou o prefeito Professor Lupércio e o secretario de Turismo do Governo de Pernambuco, Felipe Carreras, para andar de bike na Cidade Patrimônio Histórico. Com a inauguração oficial, os olindenses passam a contar com sete estações, ao invés das cinco iniciais implementadas no município. Os dois novos pontos de retirada e devolução de bicicletas foram instalados na orla e um dos pontos que ficava nas proximidades dos Correios foi relocado para a Praça do Carmo.

O aumento no número de estações reflete em mais bikes compartilhadas, passando de 50 para 70. Essa ampliação beneficia os ciclistas olindenses que fazem a cidade ser campeã em retiradas de bicicletas usando o VEM e a segunda colocada em devoluções. Os dados foram repassados pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda e leva em conta as cidades do Grande Recife que contam com o sistema do Bike PE.

As novas estações são mais robustas e tecnológicas. As bicicletas também foram reformuladas, estão mais resistentes, oferecendo mais conforto e segurança ao ciclista. O projeto é desenvolvido pelo banco Itaú e a Tembici., em parceria com o Governo do Estado. Em Pernambuco, o Bike PE conta com 80 estações e 800 bikes disponíveis para serem usadas através do cartão VEM, do cartão Bike PE ou do app Bike Itaú.

NOVA CICLOVIA EM OLINDA – A entrega das novas estações foi realizada logo após a Secretaria de Turismo de Pernambuco oficializar a inauguração do segundo trecho do Eixo Cicloviário Camilo Simões. Com 2,9 km de ciclovia em Olinda, o caminho entre a Fábrica Tacaruna e o bairro do Varadouro ficou mais fácil para quem deseja trocar o carro ou o transporte público pela magrela.

O coordenador de Comunicação da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo), Roderick Jordão, esteve presente na inauguração e celebrou a entrega de mais uma ciclovia em Olinda. “É mais uma opção para quem sai de Olinda com destino ao Recife e vice-versa. A gente estima que com essa nova ciclovia, o cliclista gaste cerca de 30 minutos do Varadouro ao Marco Zero. Esse tempo é muito menor do que de carro ou ônibus nos períodos de pico no trânsito”, ressaltou Roderick que percorreu o trecho cicloviário e aprovou a mobilidade e segurança do caminho.

Fonte: Prefeitura de Olinda

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.