Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Presidente da ZF, Wilson Bricio, participa do Congresso de Inovação 2017 da FEI

6 de outubro de 2017


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
  • Wilson Bricio participará de debate ao lado do CEO da Telefônica e do presidente da Urban Systems sobre como será a relação da Internet das Coisas e a vida da sociedade em 2050.

 

Wilson Bricio, presidente da ZF América do Sul, é um dos executivos convidados para participar do Congresso de Inovação 2017 – Megatendências 2050, organizado pelo Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo (SP). Bricio participará na segunda-feira (09/10) às 11h30 do painel “Os Desafios das Cidades Inteligentes em 2050”, em debate que terá mediação do jornalista e apresentador William Waack, e contará com a presença do presidente e CEO da Telefônica Brasil, Eduardo Navarro, e do presidente da Urban Systems, Thomaz Assumpção. No mesmo dia, às 16h30, Wilson Bricio estará no “Roda Viva – Diálogo entre Visionários”, momento em que o Congresso colocará os executivos em debates sobre as megatendências junto a docentes e alunos da FEI.

O principal tema do Congresso de Inovação será como as Smart Cities resolverão seus desafios para uma população que será cada vez mais urbana, pois estimativas apontam que o contingente em cidades chegará a 10 bilhões de pessoas em 2050. Para lidar com essa enorme quantidade de habitantes, a tecnologia terá que ser disruptiva em inúmeros setores, entre eles a mobilidade.

“Os desafios para as cidades em 2050 superam os ‘simples’ obstáculos de engenharia para criar um ambiente urbano e infraestrutura interligados. Somente poderemos zerar os acidentes de trânsito e as emissões se todos os meios de transporte forem elétricos, autônomos e conectados”, comenta Wilson Bricio, presidente da ZF América do Sul.

Pela ZF, Bricio aponta que muitas soluções disruptivas já estão em pleno desenvolvimento, tendo sido inclusive destaques da empresa no último Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. “Para realizar o futuro de mobilidade com zero acidentes e zero emissões, a ZF continua a expandir o seu portfólio nas áreas de driveline, chassis e tecnologia de segurança, trabalhando para que os veículos possam Ver, Pensar e Agir. Em Frankfurt, por exemplo, apresentamos o veículo-conceito Vision Zero, que através de avançados sensores e sistemas de Inteligencia Artificial, reconhece quando o motorista está distraído – atualmente a segunda maior causa de acidentes depois do excesso de velocidade – e, se necessário, assume o comando autônomo e seguro do veículo. Além disso a tecnologia “Wrong-way Inhibit” tem o potencial de evitar ativamente que alguém dirija na contramão”, acrescenta Bricio.

O Congresso de Inovação será realizado entre 09 e 11 de outubro na FEI, na Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972, em São Bernardo do Campo (SP). A participação de Wilson Bricio será no primeiro dia (09/10). Às 11h30, o Painel “Os Desafios das Cidades Inteligentes em 2050” terá mediação do jornalista William Waack, e além de Bricio participam Eduardo Navarro, CEO da Telefônica Brasil, e Thomaz Assumpção, presidente da Urban Systems. O painel terá a presença de Wilson Poit, secretário municipal de Desestatização e Parcerias da Cidade de São Paulo.

Das 16h30 às 18h do mesmo dia 09/10, Bricio estará no Auditório do Prédio B da FEI participando da ação “Roda Viva – Diálogos entre Visionários”, onde debaterá sobre as megatendências da mobilidade com alunos e docentes.

Serviço
Congresso de Inovação 2017 – Megatendências 2050
Data:
09 de outubro de 2017 – segunda-feira
Horário: Credenciamento às 8h – Painel com participação de Wilson Bricio, presidente da ZF do Brasil, às 11h30
Endereço: Centro Universitário FEI, na Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972, em São Bernardo do Campo (SP).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.