Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

REUNIÃO MOSTRA SERVIÇOS DA CNI

27 de julho de 2017


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

 

A reunião do DV2R do mês de julho apresentou aos associados algumas informações sobre o que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) está disposta a trazer para as indústrias. Segundo o gerente Setorial do SIMEFRE, Carlos Gomes, com a rotina do dia a dia os empresários acabam não aproveitando as ferramentas que estão à disposição.

O analista de Políticas Industriais da CNI, Leandro Nascimento, apresentou o trabalho que vem sendo feito sobre barreiras comerciais e facilitação de comércio.  “Tentamos apresentar como as empresas identificam barreiras em terceiros mercados e como elas podem fazer para trazer essa demanda para a CNI, ou para o governo. Apresentamos também um pouco das questões de facilitação de mercado que são as questões internas, que as empresas enfrentam no seu processo de exportação.”

Segundo ele a CNI tem vários mecanismos para apoiar as empresas e os Sindicatos, muitos deles divididos por região, que são os centros internacionais de negócios, os conselhos empresariais com Estados Unidos, Argentina, Japão e Brics, fóruns para empresas exportadoras, para empresas transnacionais e grupo de trabalho de facilitação de barreiras.

Ele explica que as empresas ainda têm dificuldade de trazer seus pleitos aos Sindicatos para que seja feita uma mobilização junto ao governo para a solução dos problemas. “Os pleitos estruturados pelas indústrias cada vez mais tem sido resolvidos.”

Para Nascimento é importante que os pleitos cheguem com riqueza de detalhes, mais bem formulados para a CNI. “Assim a gente consegue trabalhar melhor e carregar para todas as reuniões bilaterais, conselhos empresariais e reuniões junto ao governo para encaminhamento.”

Após a palestra a reunião continuou com a discussão dos temas de interesse e que vem sendo debatidos pelo Grupo ao longo dos últimos meses, como os trabalhos juntos ao Inmetro, incluindo as certificações em andamento. “Gostaria de acrescentar o quanto o SIMEFRE está empenhado em levar ao associado um diferencial para continuar produzindo. Para tanto temos procurado mostrar as opções e o potencial do país”, finaliza Gomes.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.