Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Salão Duas Rodas realiza Avant Premiere

21 de novembro de 2017


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

SALÃO DUAS RODAS REALIZA AVANT PREMIERE

 

O gerente Setorial do SIMEFRE, Carlos Henrique Gomes, prestigiou, no último dia 13 de novembro, a abertura oficial do Salão Duas Rodas 2017. O Salão, que acontece entre 14 e 19 de novembro, para o público em geral, pretende receber mais 260 mil visitantes, com a exposição de 500 modelos de motocicletas e a participação de mais de 400 marcas.

Gomes destacou que o SIMEFRE sempre esteve presente ao Salão Duas Rodas. “Continuar presente faz parte do nosso compromisso com a indústria de duas rodas, seja a montadora ou a indústria de partes e peças. Essa 14ª edição nos mostra o quanto ainda é possível fazer pela indústria. Aqui, com certeza, será um divisor de águas para o nosso comportamento junto a essa indústria.”

Durante a solenidade de abertura, o superintendente da Zona Franca de Manaus, Appio Tolentino enfatizou as relevantes contribuições do Polo de Duas Rodas na história do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e buscou demonstrar otimismo na continuidade da recuperação do segmento. “O Polo de Duas Rodas é um dos mais longevos e bem-sucedidos segmentos do Polo Industrial de Manaus, graças a esse conglomerado de empresas responsável por um dos maiores índices de adensamento da cadeia produtiva local. Podemos afirmar que a Zona Franca de Manaus foi, e continua a ser, uma política assertiva do governo federal no sentido de viabilizar a produção e gerar emprego e renda na porção Ocidental da Amazônia Brasileira, possibilitando uma alternativa econômica que vem preservando os recursos naturais e os serviços ambientais dessa importante Região”, afirmou Tolentino.

O secretário-executivo do MDIC, Marcos Jorge de Lima, afirmou que o governo federal tem dado toda atenção ao setor de Duas Rodas tanto em virtude de sua representatividade para a economia brasileira quanto em decorrência do enorme potencial de contribuição nas políticas públicas de geração de emprego e renda. Ele também destacou que a SUFRAMA tem sido uma parceira histórica do segmento e que os estímulos fornecidos pelas ações governamentais têm gerado sinais efetivos de melhoria no ambiente de negócios do setor. “Isso vai ao encontro de um conjunto de ações que visam ao aprimoramento do setor produtivo brasileiro, entre as quais podemos citar como exemplo o programa Brasil Mais Produtivo. Temos o compromisso com a melhoria do ambiente de negócios e com o desenvolvimento de uma política externa arrojada, diversificando parceiros comerciais e implementado medidas de desburocratização como o Portal Único de Comércio Exterior”, enfatizou Lima.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, por sua vez, ressaltou o porte do Salão Duas Rodas – organizado com investimentos superiores a R$ 30 milhões – e acrescentou que ainda há muito espaço para o crescimento do mercado de motocicletas no Brasil. “A partir de hoje até domingo, podemos comemorar todas as facetas das motocicletas, com duas dezenas de lançamentos e uma série de atrativos para todos os gostos. Essa é a hora de acreditar em novos rumos para o mercado”, disse Fermanian.

Representando o prefeito João Doria, o secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Passos Avelleda, saudou a indústria de duas rodas, “que hoje já responde em alguns estados, por mais da metade da frota. Aqui em São Paulo ele ainda não atingiu esse número, mas cresce a cada ano a presença das motocicletas no estado. Isso de um lado é positivo, já do outro traz um desafio enorme para a segurança diária.”

Maurício Abreu representou o governador Geraldo Alckmin e também demonstrou otimismo. “Temos um bom caminho pela frente. Esse é um exemplo importante dessa Feira, um exemplo que o Estado de São Paulo soube entender o momento de crise, soube cortar gastos, cortar custos, para que a gente pudesse manter um investimento e manter o estado andando. Há uma expectativa favorável importante, e os votos do nosso governador são de que vocês vendam muito nessa Feira.

Ao final da solenidade as autoridades e os representantes das Entidades fizeram uma visita guiada aos estandes para conhecer as novidades da Feira em primeira mão.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.