Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

SIMEFRE participa da Bike Brasil

27 de agosto de 2018


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O SIMEFRE marcou presença na edição 2018 da Bike Brasil, que aconteceu no São Paulo Expo, entre 24 e 26 de agosto. Além de estande próprio o Sindicato participou também da abertura oficial, com a presença do gerente Setorial Carlos Gomes.

 

Além do gerente do SIMEFRE, o corte da fita contou com a presença do vereador José Police Neto e do criador do Mountain Bike, Gary Fisher. Depois do cerimonial o vereador andou pelo pavilhão, conhecendo os estandes e as novidades apresentadas. “A bicicleta já faz parte da vida urbana, embora muitos não reconheçam isso”, afirmou.

 

Além dos estandes, o evento também ofereceu opções para os visitantes que gostam de enfrentar a terra e o asfalto. Do lado de fora do pavilhão, duas pistas, uma urbana e uma de mountain bike divertiram os visitantes.

 

Outra atração foi o Giro de Ideias, um espaço para a realização de palestras. Na sexta-feira o representante da ABNT/CB-005, José Luiz Albertini falou sobre a “Normalização de Produtos no Brasil e no Mundo”. Em se tratando de Brasil, o principal questionamento foi em relação aos novos veículos que estão surgindo, como os patinetes elétricos e as bicicletas eletrificadas.

 

Ele lembra que o conceito de bicicleta e de veículo vem mudando e consequentemente os legisladores começam a ter dificuldade para definir o que é veiculo e onde eles podem circular. “É preciso ter uma base técnica para estipular o que é cada um.”

 

No sábado foi a vez do SIMEFRE utilizar o espaço para palestras. Sob o tema “A bicicleta Movimenta Ideias, Sonhos e a Indústria”, os representantes do Sindicato, Auro Levorin e Carlos Gomes, falaram sobre o mercado nacional, destacando que apesar da invasão chinesa no mundo, a indústria nacional conseguiu manter-se, quer no pólo de Manaus, quer espalhadas por todo o país.

 

Os dois ressaltaram a questão da qualidade dos produtos fabricados no Brasil, principalmente em função de serem pautados pelas normas do CB-005, da ABNT. Esse cuidado com a qualidade é um dos fatores que garantem a competitividade das empresas do setor, acreditam.

 

Finalizando falaram sobre a importância das indústrias estarem ligadas ao Sindicato que os representa, no caso o SIMEFRE, como forma de fortalecer as reivindicações dessa indústria. “Não podemos deixar de ressaltar a importância da Bike Brasil, que atua como uma vitrine para que os fabricantes possam expor seus produtos e inovações”, afirmou Carlos Gomes.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.