Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

SIMEFRE participa da entrega da estação Higienópolis

23 de janeiro de 2018


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O SIMEFRE participou, nesta terça-feira (23), do evento de abertura da nova estação Higienópolis – Mackenzie, linha 4 – amarela do metrô, onde esteve presente o governador Geraldo Alckmin. A estação vai operar inicialmente, de segunda a domingo das 10h00 às 15h00, com cobrança de tarifa. Esta fase deve durar até o dia 03/02, quando o funcionamento será ampliado, operando de domingo à sexta das 4h40 à 0h00, e aos sábados das 4h40 à 1h00, como as demais estações da rede.

A linha deverá facilitar o acesso para quem vai à Rua da Consolação e locais como o Tribunal Regional do Trabalho, Mackenzie, Centro Universitário Maria Antonia (USP), PUC–Campus Consolação, Sesc Consolação, Shopping Frei Caneca, Praça Roosevelt e Cemitério da Consolação. Serão duas entradas, a do Mackenzie, na esquina das ruas da Consolação e Piauí, e a Ouro Preto, que fica no lado oposto da Rua da Consolação, quase na esquina com a Rua Visconde de Ouro Preto.

A estação é totalmente acessível aos usuários com deficiência e mobilidade reduzida. Os pavimentos contam com cinco elevadores que fazem a interligação da rua com o mezanino e com as plataformas, além de 26 escadas rolantes e 13 fixas.

As obras desta fase prosseguem e a estação Oscar Freire tem a meta de conclusão em março de 2018. Em seguida, no mês de julho, deve ser concluída a estação São Paulo-Morumbi. A estação Vila Sônia, a última desta etapa, deve ser finalizada em dezembro de 2019.

Crédito: Wilson Camargo/ Mackenzie 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.