Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

SIMEFRE participa de seminário sobre relações Brasil e União Europeia

17 de maio de 2017


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O SIMEFRE acompanhou no último dia 5 de maio o Seminário “Semana da União Europeia no Brasil: um olhar para o futuro”. O evento reuniu autoridades nacionais e internacionais, incluindo o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

 

Skaf afirmou que a Fiesp apoia a isonomia, a competitividade e a inovação e sempre teve posição favorável a um acordo com a União Europeia. Para ele é preciso buscar o equilíbrio nas negociações. “Temos que ter muitas trocas de inovação e tecnologia”, afirmou.

 

O ministro Aloysio Nunes acredita que não se trata apenas de firmar um acordo comercial com a Europa. “Visamos um acordo de associação que englobe outros elementos relevantes, como o intercâmbio entre as nossas universidades, por exemplo.”

 

Para o chefe da Delegação da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, é preciso sublinhar pontos políticos, pois o livre comércio não deve ser visto como algo nocivo. “Temos perspectivas de assinar acordos com Austrália, Coreia do Sul e Canadá, entre outros mercados.O grande bloco que falta é o Mercosul.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.