Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Simefre Participa do CBC Day na Honda

2 de outubro de 2017


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O  gerente Setorial do SIMEFRE, Carlos Gomes, participou no dia 29 de setembro, do evento CBC Day (Tecnologia de Freios) realizado no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba. Na oportunidade foi apresentada a tecnologia CBS  – Combined Braking System (sistema de freios combinados) para o modelo NXR Bros.

O objetivo da empresa é corrigir o mau hábito dos motociclistas de usar somente o freio traseiro, quando o ideal é acionar os dois, já que a maior parte do poder de frenagem de uma motocicleta está na dianteira.

Para o diretor da Honda e vice presidente do SIMEFRE, Paulo Takeuchi, a inclusão do freio no modelo NXR Bros reforça o compromisso da empresa que implantou o sistema em 2015 no modelo CG Titan, que é uma moto street. “É a primeira vez que esse sistema está sendo colocado em um modelo on e off-road, ou seja, é uma moto que serve para andar em ruas e estradas de terra. Essa tecnologia de frenagem não era muito fácil de se planejar, já que a terra dá menos aderência na frenagem. O que parece é que quanto mais irregular é o piso, melhor é o desempenho do freio.”

Depois da apresentação os convidados visitaram o museu Honda onde estão exemplares de todos os modelos lançados no Brasil e puderam conhecer na prática como funcionam os novos freios. Primeiro um piloto profissional demonstrou a diferença de frenagem entre os freios tradicionais e o CBC, na pista e na estrada de terra.

A seguir os visitantes tiveram a oportunidade de pilotar as motos com o novo sistema na pista de testes da Honda. Para o gerente do SIMEFRE, Carlos Gomes, esse tipo de iniciativa demonstra a preocupação dos fabricantes com segurança e a qualidade dos produtos.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.