• Opening Hours Monday to Saturday - 8am to 9pm
Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

SIMEFRE pestigia SAE BRASIL

10 de novembro de 2016


O SIMEFRE participou entre os dias 25 e 27 de outubro, do Congresso anual SAE Brasil, realizado no Expo Center Norte. Este ano o tema foi: “A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro – Intermobilidade – Conectividade – Veículos e Sistemas Inteligentes”.
O evento foi presidido por Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. O SIMEFRE, a exemplo dos últimos 10 anos, integrou o Comitê Ferroviário, coordenado pelo engenheiro Paschoal de Mario.
O tema do Painel Ferroviário foi: As ferrovias e sua integração com os demais modais de transporte. Considerando que o transporte ferroviário de passageiros e carga é imprescindível para o país, o Painel discutiu as necessidades, fatores relevantes para implantação, soluções e tecnologias existentes.
Foram realizadas duas apresentações – Soluções de Tecnologia Ferroviária para Mobilidade Intercidade, por Gabriel Feriancic, diretor Sistran e, Short Lines – Transporte ferroviário de passageiros e carga geral, por Jean Pejo, secretário Geral da Alaf.