Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

SIMEFRE promove seminário e almoço de confraternização da diretoria e associados

7 de dezembro de 2016


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O SIMEFRE realizou no último dia 7 de dezembro de 2016, um Seminário e Almoço de Confraternização. O presidente, José Antonio Fernandes Martins abriu o evento agradecendo a presença de todos e destacando o momento vivido pelo país. Martins bateu forte na questão da necessidade de redução dos juros e alternativas para a retomada do crescimento e emprego.

Na sequência houve uma apresentação sobre o desempenho e resultado econômico dos setores industriais filiados e perspectivas para 2017, na qual os vice-presidentes Alcides Braga, Departamento de Implementos Rodoviários; Eduardo Musa do Departamento de Duas Rodas (Bicicletas); Paulo Shuiti Takeuchi do Departamento de Duas Rodas (Motocicletas); Auro Levorin do Departamento de Duas Rodas (Peças e suas partes); Luiz Fernando Ferrari do Departamento Ferroviário de Passageiros; Vicente Abate do Departamento Ferroviário de Cargas e o presidente do SIMEFRE José Antônio Fernandes Martins do Setor de Ônibus mostraram como os setores se comportaram ao longo do ano.

Dando continuidade ao evento o  economista Prof. Antonio Lanzana (USP-FEA) e Fundação Dom Cabral, apresentou uma palestra sobre o cenário econômico. “Encontramos dificuldades como o desdobramento da Lava Jato, componente político de grande incerteza e na situação financeira nos Estados, onde muitos já declaram estado de calamidade pública. Temos também grandes dúvidas em relação ao governo Trump, pois não sabemos como serão suas decisões.” Complementou falando sobre os desafios do Governo Temer. “É necessária uma reforma na Previdência já que temos números muito ruins.”

O engenheiro Renato Gomes dos Santos, da empresa FESTO do Brasil apresentou a palestra “Indústria avançada. Era industrial 4.0 como alavanca para a competitividade e o desenvolvimento do Brasil”. O engenheiro explicou como funciona a internet das coisas e como essa tecnologia já é uma realidade.

O Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo Clodoaldo Pelissioni, falou sobre as obras metro-ferroviárias. “Estamos fazendo hoje oito grandes obras metro-ferroviárias, 81 km de extensão – nossas redes hoje têm 340km entre metrô e CPTM – transportando sete milhões e meio de passageiros. Nós adicionaremos à rede 54 estações e, com essas obras, até 2021, traremos mais 2,5 milhões de passageiros e teremos mais um município atendido que é Guarulhos.”

O presidente da FIESP, Paulo Skaf encerrou o Seminário falando sobre o momento delicado no país. “Mais do que nunca é necessário que a gente tenha uma forte união, ela precisa se consolidar cada dia mais. Estamos vivendo, um momento de bastante confusão. Precisamos mudar o cenário político para recuperar a confiança e a esperança de todos.” Skaf também foi duro em relação à necessidade de redução dos juros, e voltou a pedir o apoio dos Sindicatos na retomada da economia.

fimano2016-2

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.