Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Trem que liga SP ao aeroporto de Guarulhos faz primeira viagem

26 de março de 2018


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Inicialmente prometida para 2005, a estação de trem que liga São Paulo e o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, viu seu primeiro teste na madrugada desta quinta-feira (22). A linha 13-Jade terá inauguração entre o final de março e o início de abril, de acordo com a CPTM.

Em nota, a administradora da linha disse que as operações entre a Estação Engenheiro Goulart (que tem integração com a Linha 12) e Aeroporto-Guarulhos ocorrerão em período parcial, aos sábados e domingos, entre 10h e 15h, ao longo de abril. As viagens serão gratuitas neste primeiro momento, e os trens passarão em intervalos de 30 minutos. A viagemem si dura 15 minutos.

Em maio, segundo mês das operações, o funcionamento passa ser todos os dias da semana, mas no mesmo horário reduzido. Também não haverá cobrança da tarifa para os passageiros neste momento. Posteriormente, a linha passa a funcionar entre 4h e meia noite todos os dias.

Com 12,2 km de extensão, a linha terá três estações: Engenheiro Goulart (na Zona Leste de São Paulo), Cecap e Aeroporto de Guarulhos (em Cumbica). A partir do terceiro mês de funcionamento, o acesso à linha poderá ser feito via Connect, que, em 35 minutos, irá da Estação Brás até a Aeroporto-Guarulhos nos horários de pico, das 5h às 9h e das 16h às 20h, sem a necessidade de baldeação na Estação Engenheiro Goulart.

Para o quarto mês, a CPTM prevê o funcionamento do serviço de trem expresso Airport-Express, que levará os passageiros diretamente da estação Luz à estação Aeroporto por valor diferenciado, em 4 horários diários nos dois sentidos: Aeroporto-Centro (8h, 10h, 12h e 22h) e Centro-Aeroporto (9h, 11h, 13h e 21h). O valor para este transporte ainda não foi definido.

Fonte: Info Money

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.