Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Venda de motos é a melhor em mais de um ano

3 de maio de 2018


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A venda motos em abril alcançou a marca de 82,1 mil unidades, o melhor número desde março do ano passado. O acumulado do primeiro quadrimestre registrou 301,5 mil unidades, resultando em alta de 9,3% sobre o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

A média diária de emplacamentos em abril foi de 4,1 mil unidades, maior índice em cerca de dois anos. O desempenho do setor foi puxado pelas líderes do segmento. Sozinha, a Honda vendeu 215,4 mil unidades de janeiro a abril e a Yamaha, 40,4 mil. Ambas registraram alta de 11,4% sobre o mesmo período do ano passado.

Entre as marcas com tradição apenas em alta cilindrada, o maior volume registrado no quadrimestre foi o da Harley-Davidson, com 1,7 mil motocicletas e alta de 6,7% sobre igual período do ano passado.

A BMW emplacou 2,3 mil motos e teve crescimento expressivo de 23,9% sobre igual período do ano passado com a ajuda de dois novos modelos de baixa cilindrada, a G 310 R e a G 310 GS.

A marca Haojue (cujas motos são montadas em Manaus dentro da estrutura da J. Toledo Suzuki) firmou-se no quarto lugar com 3,1 mil unidades no período. Em um ou dois meses deverá ocupar o terceiro lugar no ranking geral de emplacamentos, tomando a posição da Shineray, cuja venda de 3,2 mil motos no quadrimestre implicaram queda de 42,7% ante igual período de 2017.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.