Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

WTM18: evento traz simulação de cidade do futuro, cápsula de transporte e carro autônomo

24 de setembro de 2018


Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Maior evento de mobilidade urbana do mundo, Welcome Tomorrow Mobility, traz para São Paulo iniciativas que vem revolucionando diversos setores

 

São Paulo, setembro de 2018 – Para realizar o principal evento de mobilidade do mundo, o WTC, em São Paulo, será fechado entre os dias 29 e 31 de outubro. Em mais de 12 mil m², será montada uma cidade cinematográfica que remeterá a uma cidade do futuro. O evento também irá expor um protótipo de cápsula de transporte e um carro autônomo, o primeiro desenvolvido no Brasil. Além dessas atrações, mais 150 iniciativas – entre startups e speakers nacionais e internacionais – discutem sobre o tema em quatro espaços: Arena do Futuro, Space Content, Tomorrow Is Now e Mobility for all.

 

Cidade do Futuro

Uma cidade cinematográfica será projetada para que os visitantes tenham uma experiência 360, com ruas, praças, placas, sinalizações e outdoors inspirados em Manhattan. Batizada de Arena do Futuro, a cidade vai integrar mais de 100 empresas e startups. Nela, será possível que o público experimente serviços e produtos, além de assistir a speeches e talk-shows e momentos de descontração com apresentações musicais e happy hour.

 

Carro Autônomo

O Iara – Intelligent Autonomous Robotic Automobile – é o primeiro carro 100% autônomo fabricado no Brasil. O projeto foi desenvolvido por pesquisadores da UFES, Universidade Federal do Espírito Santo, e é o primeiro no país a andar por vias urbanas e em rodovias sem intervenção humana. O automotivo estará nos três dias de evento e o público poderá conhecê-lo de perto, interagindo com o veículo.

 

Cápsula de Transporte

Outra novidade que chama a atenção é a cápsula flutuante de transporte da Hyperloop TT. O projeto consiste em transportar pessoas e produtos em cápsulas que se locomovem dentro de tubos. A movimentação é feita por levitação eletromagnética e pode chegar a uma velocidade de 1.200 quilômetros por hora. A ideia, inicialmente criada por Elon Musk, foi desenvolvida por Bibop Gresta, CEO global da Hyperloop TT, que instalou recentemente um centro de inovação em Contagem, Minas Gerais.

O futuro já começou! É isso que o organizador do evento quer mostrar para os mais de três mil visitantes que o evento deverá receber. “Mobilidade tem vários pilares e, um deles, é o modal. Vamos levar o que há de mais moderno para o WTM. As pessoas poderão conhecer alguns meios de transporte que até então pareciam ficção científica, mas que já são realidade”, adianta Flávio Tavares, idealizador do evento, fundador do Instituto PARAR e CMO da GolSat.

 

 

Sobre o WTM

Idealizado por Flávio Tavares, diretor de Marketing e Vendas da GolSat e PARAR Leader, o WTM, Welcome Tomorrow Mobility, é considerado o maior evento de mobilidade urbana do planeta. Sua sexta edição acontece nos dias 29,30 e 31 de outubro, no WTC Center, em São Paulo, e pretende atrair mais de três mil pessoas. O local de 12 mil m², inteiramente reservado para o evento, será dividido em vários espaços paralelos de conteúdo e experiências que acontecerão simultaneamente. Ao todo serão quatro espaços de conteúdo, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais com parceiros como Google, Cisco, Uber, Embraer, Voom Flights, entre outros. Além da programação, o visitante ainda conta com salas de coworking, salas de videoconferência e salas de descompressão com aulas de ioga, pilates e alongamento, shows e apresentações especiais, tudo isso em horários alternativos. Todo o evento será transmitido em tempo real para mais de 50 países, com tradução simultânea para inglês, espanhol e mandarim. A expectativa é reunir mais de 300 mil pessoas conectadas. Saiba mais: http://wtmconference.com.br/

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.