• Opening Hours Monday to Saturday - 8am to 9pm
Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Alstom é reconhecida por promover proteção ambiental por meio de atividades de reciclagem de resíduos e reflorestamento no Brasil

27 de julho de 2022


A Alstom, líder global em mobilidade inteligente e sustentável, foi reconhecida pelo Instituto Refloresta por seu compromisso com a promoção da reciclagem responsável de resíduos tecnológicos. A empresa promoveu a reciclagem de mais de 6 toneladas de sucata e materiais remanescentes de IT/Telecom das instalações da sua antiga unidade industrial Lapa. A ação foi realizada em parceria com a Manureversa, empresa especializada em gestão desse tipo de resíduos.

 

Após separação, inventário e destruição dos componentes, a Manureversa realizou a comercialização das matérias-primas e o posterior descarte adequado de resíduos. A empresa mantém uma parceria com o Instituto Refloresta, organização que promove a produção, conservação e restauração florestal, que realizou o plantio de 180 mudas nativas de árvores, resultando em um reflorestamento de 960m2 de área total.

 

‘’A Alstom participa ativamente do desenvolvimento da infraestrutura do Brasil, contribuindo para o progresso social, sempre respeitando o meio ambiente e promovendo ações que impactem a realidade ao seu redor. Em todos os lugares onde a empresa está presente, ela colabora com parceiros em projetos de desenvolvimento sustentável com foco em tecnologias, treinamento, geração de empregos e preservação ambiental’’, afirma Ana Caiasso, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Alstom para América Latina.