• Opening Hours Monday to Saturday - 8am to 9pm
Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Faturamento da indústria em agosto ultrapassa o do período pré-pandemia

7 de outubro de 2020


Nesta terça-feira (06) a Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que o faturamento do mês de agosto superou o nível do setor industrial verificado no início do ano, antes do começo da pandemia do novo coronavírus. O relatório Indicadores Industriais, divulgado pela CNI, apontou que a utilização da capacidade instalada “está praticamente de volta ao período anterior à crise”.

 

Ainda segundo a CNI, o faturamento real da indústria subiu 2,3% em agosto na comparação com o mês anterior e 3,6% em relação ao mesmo período de 2019. De acordo com a pesquisa, a utilização da capacidade instalada ficou em 78,1% após ajustes sazonais, o índice está em apenas 0,8 ponto percentual abaixo do registrado em fevereiro deste ano, antes da pandemia da Covid-19.

 

Para comentar sobre o avanço do faturamento industrial e as perspectivas para o segmento, coloco à disposição Paulo Castelo Branco, economista, com mais de 30 anos de atuação no mercado de automação industrial e presidente-executivo da Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais). Para agendamento de entrevistas, entre em contato com Gabriela no e-mail [email protected]ãocomunicacao.com.br ou no telefone (11) 94798-1287(Whatsapp).