• Opening Hours Monday to Saturday - 8am to 9pm
Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

IQA realiza segunda etapa da Trilha da Qualidade dia 12 de novembro

29 de outubro de 2020


  • Data marca o Dia Mundial da Qualidade
  • Esta fase da jornada terá como tema central A Qualidade do Futuro
  • Transformação digital da qualidade automotiva também será amplamente debatida

 

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva realiza no dia 12 de novembro de 2020, das 14h às 16h, a segunda etapa da Trilha da Qualidade, jornada de cinco eventos que se estende até maio de 2021. Coincidentemente, o Dia Mundial da Qualidade, que acontece toda segunda quinta-feira do mês de novembro, neste ano é dia 12.

“Nesta segunda etapa da Trilha abordaremos a qualidade automotiva reinventada pela transformação digital, os novos desafios, a busca por cibersegurança e o impacto da pandemia”, afirma Alexandre Xavier, superintendente do IQA.

Programa 
Centrado no tema A Qualidade do Futuro – A Transformação Digital da Qualidade Automotiva, a segunda etapa da Trilha da Qualidade IQA é um evento 100% digital e online, com lives de palestras e debates interativos, com participação de grandes especialistas e referências do mercado, com objetivo de refletir sobre os caminhos futuros e debater novas respostas e perspectivas para uma indústria em transformação.

Confira o programa completo: 
14h 
Abertura: O futuro da qualidade automotiva 
Alexandre Xavier, superintendente, IQA
Bruno Neri, diretor-executivo, IQA
Cláudio Moyses, diretor-executivo, IQA

14h10 
Qualidade automotiva e transformação digital: Em qual etapa o Brasil está? (palestra) 
Apresentação dos resultados da pesquisa realizada pelo IQA.
Cláudio Moyses, IQA
Evandro Gama, coordenador e professor da pós-graduação em Indústria Digital, Instituto Mauá de Tecnologia

14h30 
Os novos desafios e soluções da digitalização (painel) 
O que muda com a ascensão das novas tecnologias, ferramentas colaborativas e a preocupação com cibersegurança. A repercussão resultados da pesquisa de transformação digital.
Flávio Matheus,Plant General Manager, Schaeffler (EUA)

15h05 
O que a disrupção do setor automotivo tem a ver com a qualidade? (painel) 
Os novos desafios da área e dos profissionais. Como lideranças e departamentos podem aproveitar as novas oportunidades. As competências necessárias para navegar a nova era.
Richard Schwarzwald, Global Head ofQuality, FCA (Itália)
Raul Pereira, Gerente de Qualidade e Meio Ambiente, Elring Klinger
Paulo Rogério Gabriel, gerente senior da linha Automotive &MobilityDevelopment, Ipsos

15h40 
Conectividade, cibersegurança e qualidade no futuro setor automotivo 

 

16h 
Encerramento 

Trilha da Qualidade 

A Trilha da Qualidade IQA é uma série de eventos repleta de conteúdo relevante para quem precisa estar sempre atualizado sobre as novidades da Qualidade no setor automotivo. Iniciada em 22 de setembro com o debate sobre o tema “Qualidade no Setor Automotivo: Impactos e perspectivas para os negócios nos tempos atuais”, a trilha conta ao todo com cinco eventos programados para setembro e novembro de 2020, fevereiro e abril de 2021, e o granfinale em maio do ano que vem, com o 8º Fórum da Qualidade IQA – encontro focado na transformação digital na área da qualidade que acontece como parte do ABX21 – Automotive Business Experience 2021.

 

Confira o calendário completo: 

2020 | Setembro: Qualidade no Setor Automotivo: Impactos e perspectivas para os negócios nos tempos atuais (já realizado);

2020 | Novembro: Qualidade – “Futuro da Qualidade” realizado em conjunto com ABX20;

2021 | Fevereiro: Aftermarket- O horizonte do mercado em recuperação

2021 | Abril: Regulamentação – Qualidade no setor automotivo: Revisão das legislações

2021 | Maio: 8º Fórum da Qualidade IQA iQMX em conjunto com ABX21

 

“A cada etapa vamos disseminar conteúdo relevante sobre Qualidade Automotiva, fazendo com que os participantes sejam abastecidos com informações úteis e relevantes, e aproveitem ao máximo o evento final dessa jornada, que é o 8º Fórum da Qualidade IQA”, afirma Xavier.

 

 

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro. Acesse o site www.iqa.org.br.