• Opening Hours Monday to Saturday - 8am to 9pm
Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Maior tecnologia e qualidade na AmstedMaxion

24 de junho de 2021


A AmstedMaxion, fundição industrial e ferroviária com mais de 77 anos de atuação no mercado, realizou uma nova parceria com a Magma do Brasil para a aquisição de um módulo adicional, o Magma Steel, um software exclusivo para o setor de fundição, que combina o conhecimento do processo de fundição com a competência de simulação.

 

Através desta nova ferramenta é possível prever a formação de inclusões de reoxidação, analisar a tendência de formação de zonas de segregação de carbono, prever propriedades mecânicas a serem obtidas no processo de tratamento térmico, além de prever possíveis distorções e tensões durante o processo. Todos estes recursos e análises complexas capacitam a equipe de engenharia a melhorar a assertividade e reduzir o período de desenvolvimento dos fundidos. De acordo com o diretor geral da AmstedMaxion José Santos de Araújo, com este upgrade, os projetos desenvolvidos pela empresa alcançaram níveis de qualidade ainda maiores. “Buscamos sempre as melhores tecnologias nos desenvolvimentos de nossos produtos e processos para atendermos nossos clientes com excelência e qualidade”, observa.

 

A tecnologia e inovação norteiam nossa cultura e princípios, utilizando sempre as mais avançadas ferramentas, softwares e projetos em nosso dia-a-dia, através de recursos próprios e também da transferência de tecnologia e troca de expertise com renomadas empresas, Universidades e Institutos de Pesquisa. Os investimentos em recursos tecnológicos e em capacitação técnica tornam a nossa equipe uma das mais conceituas mundialmente, garantindo credibilidade e qualidade em todos os segmentos que atuamos. Para o desenvolvimento de produtos destacamos o FEA e o Vampire®, para a melhoria de processo utilizamos o Magma, Solidworks e Pro/E.