• Opening Hours Monday to Saturday - 8am to 9pm
Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Marcopolo Geração 8 conquista o iF DESIGN AWARD, prêmio internacional de design na Alemanha

26 de abril de 2022


A Geração 8 de ônibus rodoviários da Marcopolo acaba de conquistar um dos mais importantes prêmios de design de todo o mundo, o iF DESIGN AWARD 2022. A nova linha foi escolhida por um júri independente de especialistas internacionais em design que se reuniu para determinar os projetos premiados com base em cinco critérios (Ideia, Forma, Função, Diferenciação, Impacto).

 

O projeto dos ônibus da Geração 8 Marcopolo foi pensado para proporcionar uma nova experiencia tanto para passageiro como para o motorista. Com design limpo e moderno, possui linhas marcantes e o conjunto ótico reforça a identidade da marca.

 

Essa é a segunda vez nos últimos anos que a Marcopolo é premiada. A outra foi em 2014, com o ônibus Viale BRT, criado a partir de tendências para o transporte de massa. Inovação, qualidade do design, escolha dos materiais, impacto ambiental, segurança e acessibilidade foram critérios que pesaram na escolha do modelo.

 

Para André Lucena, responsável pela área de Design da Marcopolo, a conquista demonstra a vanguarda internacional do ônibus Marcopolo, combinando estilo à funcionalidade do veículo. “Esse prêmio é de toda a nossa equipe que ao longo dos últimos quatro anos se dedicou integramente à criação e concepção de um produto inédito e exclusivo para o segmento, onde por meio do design foi possível reforçar a identidade e valores da marca”, enfatiza o executivo.

 

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no próximo dia 16 de maio, em Berlim, na Alemanha. Neste ano, a competição teve quase 11.000 projetos inscritos de 57 diferentes países que buscavam receber o selo máximo do design mundial.