• Opening Hours Monday to Saturday - 8am to 9pm
Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Relatório da Consulta Estruturada da Política Nacional de Transporte Ferroviário de Passageiros

12 de julho de 2021


O Ministério da Infraestrutura (MInfra) lançou o Relatório da Consulta Estruturada da Política Nacional de Transporte Ferroviário de Passageiros, realizado em parceria com a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).  O documento faz parte da segunda etapa das ações para o desenvolvimento do transporte ferroviário de passageiros no Brasil, bem como sua política pública, e foi lançado durante o Workshop Financiamento do Transporte Ferroviário Regional, realizado pela ANPTrilhos e o MInfra.

 

O Coordenador Geral de Estudos e Cooperação Técnica da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcus Vinícius Fagundes Mota, apresentou o documento, quem tem o objetivo de aprofundar as discussões sobre a formulação de políticas para o desenvolvimento do transporte ferroviário de passageiros, reunindo as contribuições para a definição dos elementos da Política Nacional.

 

A consulta foi gerada a partir da sistematização das contribuições obtidas durante as reuniões participativas que aconteceram em julho de 2020. Durante os encontros, foi possível colher subsídios, por parte de diversas entidades, para a conclusão do relatório. Após a análise da ação macro, foi possível realizar o aprofundamento, identificação e detalhamento dos temas para, assim, identificar possíveis parceiros para a elaboração do plano.

 

 

Clique aqui para ler e baixar