• Opening Hours Monday to Saturday - 8am to 9pm
Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

SIMEFRE e Abifer promovem reunião com BAMIN, ganhadora do leilão de construção e operação da Fiol

9 de junho de 2021


Encontro trouxe expectativas sobre o projeto da construção da ferrovia. REDE SIMEFRE é de vital importância para network e ampliar visibilidade para os players do mercado

Nesta terça-feira, 8 de junho, aconteceu um importante encontro online promovido pelo SIMEFRE e Abifer, entre seus associados e Gustavo Cota, Gerente Geral de planejamento e Estratégia da BAMIN (Bahia Mineração), empresa que venceu o leilão para concessão do Trecho I da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL).

No encontro Cota falou sobre a empresa, expansão de mercado, explicou o cronograma de construção e operação da FIOL e as necessidades que a mineradora terá para o projeto, despertando o interesse das empresas presentes, importantes players do mercado de ferrovias.

O encontro foi uma grande vitrine para futuros negócios e demonstrou a importância da REDE SIMEFRE, que gera a visibilidade de diferentes fornecedoras de produtos e serviços para o mesmo setor. No caso do setor ferroviário, que é um marcado bastante concentrado, projetos como o da Bamin fomentam um grande time de empresas brasileiras. Para se ter uma idéia, a Bamin será a terceira maior mineradora do país e prevê a necessidade de mais de 1000 vagões, gerando um grande aquecimento no mercado.